A Paixão de Brutus adapta história shakesperiana de Júlio César para monólogo

A Paixão de Brutus | Foto: Davidson Rocha

Clássico escrito pelo bardo inglês William Shakespeare, a tragédia Júlio César ganha sua primeira adaptação em forma e monólogo a partir de 13 de julho, sábado, no Teatro Pequeno Ato, na República, zona central da capital. Sob a direção do encenador argentino Norberto Presta, o espetáculo leva o ator Pedro Sá Moraes a se desdobrar em 15 personagens a fim de contar as tramas políticas que levaram a morte do imperador romano.

Em cena, Sá Moraes também apresenta canções que se desdobram na linguagem cênica pensada por Shakespeare, interpretando temas inéditos e canções compostas para o teatro por nomes como Chico Buarque de Hollada, Gianfrancesco Guarnieri e o compositor, dramaturgo e poeta alemão Bertold Brecht.

Essa não é a primeira vez que uma obra do dramaturgo inglês é adaptada em forma de monólogo. Há três anos, em 2016, Juca de Oliveira contou, sozinho em cena, a história de Rei Lear, interpretando desde o rei que duvida da fidelidade de sua filha mais amada, até as personagens secundárias que compõem a obra.

A Paixão de Brutus cumpre temporada no Teatro Pequeno ato de 13 de julho a 01 de setembro, aos sábados e domingos sempre às 20h. Os ingressos custam de R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira).

Notícias relacionadas