Grupo de pagode, Art Popular estreia em São Paulo musical sobre trajetória do samba

Os Bambas O Musical | Foto: André Seiti

Grupo de pagode fundado em São Paulo em 1984, o Art Popular estreia no próximo dia 02 de agosto Os Bambas – O Musical, espetáculo em que funde dramaturgia e canção para traçar um panorama acerca da trajetória do samba desde seu primeiro registro, em 1917, com a música Pelo Telefone, composta por Donga e Mauro de Almeida, e gravada pelo primeiro.

Em cena, os integrantes do conjunto dão vida a um grupo fictício que fez muito sucesso entre as décadas de 1950 e 1960 e acompanhou a evolução do samba. A dramaturgia é assinada coletivamente pelos integrantes do Art Popular.

O espetáculo contará com apenas duas apresentações em São Paulo, nos dias 02 e 03 de agosto, sexta-feira e sábado, no Auditório do Ibirapuera, dentro do Parque do Ibirapuera, e contará com a participação da cantora e compositora Leci Brandão.

No repertório, o grupo interpreta temas compostos por Gilberto Gil (Parabolicamará), Tim Maia (Meu Samba), Tom Jobim (Chega de Saudade), Baden Powell (Canto de Ossanha), Jorge Ben Jor (Me Guarda-Chuva e Jesualda), além de compositores como Adoniran Barbosa, Riachão, Silas de Oliveira, dentre outro relacionados ao samba.

As sessões de Os Bambas – O Musical serão às 21h e os ingressos, já à venda, custam de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (meia).

Notícias relacionadas