Peça se inspira e tragédia de Eurípedes para retratar personagens marginalizados pela sociedade

Gomorra | Foto: Leekyung Kim

Escrita e dirigida por Jean Dandrah, Gomorra – Crime, Revolta e Dor (Tragédia Urbana em Único Ato) retrata a trajetória e um grupo de personagens marginalizados pela sociedade, vivendo em uma ocupação em meados da década de 970, buscando sobreviver e lidar com a convivência entre si.

Em cartaz a partir de 10 de setembro na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, o espetáculo se inspira na tragédia Hécuba (424 a.C.), do escritor e poeta grego Eurípedes, na qual narra os acontecimentos após a Guerra de Tróia com toda a destruição e desencanto deixado como resultado.

Na obra de Dandrah, o foco se dá em três casais de gerações diferentes, que sobrevivem frente as dificuldades das vidas que levam. Sob a produção da companhia O Núcleo Teatral, o espetáculo conta com um elenco formado por Milene Haddad, Lisandro Leite, Jean Dandrah, Luciano Rocha Oliveira, Maria Luiza Castelar, Giovanna Colacicco, Pedro Bonilha, Mauricio Fiori Júnior, Elizeu Costa, Alessandra Catarina, Wilton Walban, Litta Mogoff, e Renata Bittencourt.

As sessões de Gomorra – Crime, Revolta e Dor (Tragédia Urbana em Único Ato) acontecem de segunda-feira a quarta-feira, sempre às 20h e com ingressos gratuitos distribuídos com uma hora de antecedência antes de cada apresentação.

Notícias relacionadas