Piquenique | Foto: Elisa Mendes
Piquenique | Foto: Elisa Mendes

Primeira imersão do casal de atores Carolina Pismel e Paulo Verlings pelo universo infantil dentro da Cia. de Teatro Independente, Piquenique, espetáculo em que unem o universo gastronômico às histórias e heroínas dos contos populares, estreia no dia 01 de setembro, domingo, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro.

Tomando como base histórias como Barba Azul (1697) e Nariz de Prata (1954), entre outras, o espetáculo narra as aventuras da jovem, bondosa e inteligente Greta, uma garota corajosa que luta contra as opressões do dono de uma fábrica de canhões que, com sua tirania, amedronta toda uma pequena cidade.

Através de seus quitutes e doces, Greta ensina o valor da flora e da fauna, além de traçar um paralelo entre os alimentos e a vida humana. Assinando a direção (e dividindo a dramaturgia com Marcéli Torquato), Flavio Souza constrói um universo lúdico no qual a figura feminina deixa de lado o estereótipo da jovem que precisa ser salva, e se torna a catalisadora da história.

Piquenique fica em cartaz até o dia 29 de setembro, com sessões aos sábados e domingos, sempre com sessões duplas às 15h e às 17h. Os ingressos custam de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (inteira). O espetáculo faz parte das comemorações de 30 anos de atividade do Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio de Janeiro.