Romance Lavoura Arcaica ganha adaptação em forma de monólogo em São Paulo

Andre ou receita para se fazer um Monstro | Foto: Gabriel Ewald

Livro editado originalmente em 1975 e vencedor de uma série de prêmios, entre eles o Camões – o mais importante da língua portuguesa –, Lavoura Arcaica ganhou, em 2018, uma adaptação teatral na forma de um monólogo encenado pelo ator gaúcho João Monteiro sob a direção de João Paulo Sores, do Grupo Piolin de Teatro.

Em André ou Receita para se Fazer um Monstro, a personagem André, protagonista do romance de Raduan Nassar, que foge de casa para fugir do mundo em que vive, da rigidez moral do pai e do amor incestuoso que sente pela irmã, é levada a cena em adaptação que funde o universo de Nassar ao do escritor Mário Rodrigues, autor de Receita para se Fazer um Monstro (2016).

Contando com a participação afetiva de Luiz Carlos Vasconcelos, o espetáculo cumpre temporada de 06 a 28 de outubro, aos domingos e segundas-feiras no Teatro Bruta Flor (antigo Teatro da Rotina), no Baixo Augusta, zona central da capital. As sessões acontecem às 20h e os ingressos custam de R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira).

Notícias relacionadas