Musical sobre a história dos Novos Baianos marca estreia no Rio de Janeiro

Novos Baianos - Foto: Divulgação

Após cumprir concorrida temporada de estreia em São Paulo, o musical Novos Baianos, espetáculo idealizado para narrar a trajetória do grupo considerado um dos mais importantes da música popular no Brasil, chega ao Rio de Janeiro a partir da próxima sexta-feira, 31, no Teatro Riachuelo, no Centro da cidade.

Com texto escrito por Lúcio Mauro Filho e direção assinada por Otávio Muller, o espetáculo retrata a história do grupo formado por Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão desde sua estreia em 1969 com o espetáculo O Desembarque dos Bichos Depois do Dilúvio Universal no histórico Teatro Vila Velha,  Salvador.

No repertório, sucessos do quilate de Acabou Chorare, Dê um Rolê, Tinindo Trincando, A Menina Dança, O Mistério do Planeta e Besta é Tu, entre outras canções que tornaram o grupo essencial na compreensão do songbook da música popular brasileira no século XX.

Com elenco formado por Barbara Ferr, Beiço, Clara Buarque, Felipe El, Filipe Pascual, Gustavo Pereira, João Moreira, João Vitor Nascimento, Julia Mestre, Luan Lima, Mariana Jascalevich, Miguel Freitas e Ravel Andrade, Novos Baianos conta com a direção musical de Pedro Baby e Davi Moraes.

O espetáculo fica em cartaz em curta temporada até o dia 16 de fevereiro, domingo, com sessões de quinta-feira a domingo, às 20h30 (quinta a sábado) e às 18h (domingos). Os ingressos custam de R$ 25,00 (meia – balcão simples) a R$ 120,00 (inteira – plateia vip).

Excepcionalmente nos dias 09 e 16 de fevereiro, domingos, o espetáculo realizará duas sessões extras, às 16h30, levando a segunda sessão às 20h.

Notícias relacionadas