Traçando paralelo entre Brasil e Polônia, peça em homenagem a Tadeusz Kantor reestreia em São Paulo

Na Polônia Isso é Onde | Foto: Felipe S. Cohen

Em 2015, o revolucionário dramaturgo polonês Tadeusz Kantor completaria 100 anos se não tivesse saído de cena no apagar das luzes do ano de 1990 na Cracóvia, cidade de sua amada terra-natal Polônia. 

Parte dos pensamentos e das crenças do dramaturgo movimentaram as atrizes Ana Luiza Leão, Andrea Tedesco, Manuela Afonso e Paula Possani que, junto a diretora e dramaturga Cristiane Zuan Esteves conceberam Na Polônia, Isso é Onde?, peça que discute as relações de intolerância e polarização, traçando um paralelo entre as histórias do país do leste europeu e do Brasil que cumpriu bem sucedida temporada em São Paulo em 2015.

Cinco anos depois, atrizes e diretora – que, juntas, formam o grupo OPOVOEMPÉ – reacendem as discussões acerca das ideias de Kantor e da realidade brasileira na reestreia do espetáculo agendada para o dia 22 de janeiro, quarta-feira, na Sala Paschoal Magno do Teatro Sérgio Cardoso, no bairro do Bixiga, zona central da capital.

A nova temporada fica em cartaz até o dia 20 de fevereiro, com sessões às quartas e quintas-feiras, sempre às 20h. Os ingressos custam de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (inteira).

Notícias relacionadas