Vencedor do APCA, Gota D’Água [Preta] volta a São Paulo para única sessão na MITSP

Gota D'Água Preta - Foto: Divulgação

Espetáculo que se sobressaiu como um dos maiores sucessos de crítica e público de 2019, o musical Gota D’Água [Preta] retorna a São Paulo para única apresentação no dia 11 de março, quarta-feira, no Teatro do Sesi, na Avenida Paulista.

Vencedor do Prêmio APCa na categoria Melhor Direção (Jé Oliveira), o espetáculo faz parte da programação da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, a MITSP. Os ingressos para a apresentação única são gratuitos e podem ser reservados através do site oficial do Sesi SP a partir do dia 09 de março, segunda-feira. É possível tentar a sorte também chegando com uma hora de antecedência antes da sessão.

Escrito por Chico Buarque de Hollanda e Paulo Pontes (1940-1976), Gota D’Água reinventa o mito de Medeia e conta a história de Joana, mulher pobre moradora de uma vila humilde, que é abandonada por Jasão, compositor do morro que vê na chance de se casar com a jovem Alma, filha do dono das casas da vila, a oportunidade de ascender socialmente.

Sob a direção de Jé Oliveira, o espetáculo ganhou o epíteto [Preta] ao relocalizar a ação da pea n pele e na realidade de pessoas negras. Oliveira dá vida ao sambista Jasão, enquanto Joana, personagem criada especialmente para Bibi Ferreira (1922-2019), é interpretado pela cantora Juçara Marçal.

Notícias relacionadas