Após vencer o Shell, Grupo Carmin volta ao Rio de Janeiro com espetáculo sobre a memória

Jacy - Foto: Wlademir Alexandre

Em meados de 2017, ao chegar a São Paulo com Jacy, espetáculo sobre a valorização da memória e o desenvolvimento de novas narrativas através de histórias que não foram contadas, o grupo potiguar Carmin dava início a migração de seu repertório para capitai do sul e do sudeste.

Após levar o Prêmio Shell carioca com o espetáculo A Invenção do Nordeste, o grupo retorna ao Rio de Janeiro para curta temporada de Jacy a partir do dia 23 de março no Teatro Firjan sesi, no Centro da capital carioca.

O espetáculo é uma investigação conduzida pelo ator e dramaturgo Henrique Fontes que, após encontrar uma frasqueira de uma senhora de 90 ao, passou a buscar fatos sobre sua história e transformá-la em dramaturgia.

Com texto assinado por Fontes (que também assina a direção) ao lado Iracema Macedo e Pablo Capistrano, o espetáculo conta com o autor dividindo a cena com Quitéria Kelly atriz e diretora responsável pela direção do premiado A Invenção do Nordeste.

Jacy cumpre sessões às segundas e terças-feiras, sempre às 19h, até o dia 28 de abril. Os ingressos, a preços populares, custam de R$ 10,00 (meia) a R$ 20,00 (inteira).

Notícias relacionadas