Sérgio Mamberti estreia no universo das lives com espetáculo baseado na obra de Plínio Marcos

Sérgio Mamberti | Foto: Divulgação

Dramaturgo, escritor e poeta que, se vivo, completaria 85 anos de vida neste 2020, Plínio Marcos (1935-1999) será o tema da primeira live realizada pelo ator e diretor Sérgio Mamberti na noite desta segunda-feira 18, dentro do projeto #EmCasacomSesc, produzido pela rede Sesc São Paulo em seu canal oficial no Youtube.

Inaugurada por Celso Frateschi com a encenação de sua Diana, a seara teatral do projeto #EmCasaComSesc recebeu ainda Georgette Fadel com a leitura cênica de Terror e Miséria no Terceiro Milênio, adaptação de Cláudia Schapira para o clássico Terror e Miséria no Terceiro Reich, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht.

Mamberti entrará ao vivo às 21h30 com a encenação de Plínio Marcos, Um Homem do Caminho, baseado na obra do dramaturgo santista, sob a direção de Ricardo Grasson, com quem Mamberti trabalhara recentemente na encenação O Ovo de Ouro, de Luccas Papp.

Embora esteja estreando no mundo das lives teatrais, Mamberti já é velho conhecido do mecanismo online. Isolado há dois meses em quarentena preventiva de combate ao novo COVID-19 (Coronavírus), Mamberti tem realizado lives a convite de uma série de instituições para discutir o momento político e cultural do Brasil, remetendo ao período em que ocupou uma série de secretarias ligadas ao Ministério da Cultura durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“É importante esse espaço que a gente conquistou nas redes fazendo esses produtos híbridos entre teatro e vídeo num momento como esse em que estamos isolados. Tô muito feliz de trazer a obra do Plínio Marcos para esse espaço e divulgar mais esse trabalho, muito poético. Ele é um grande dramaturgo e era muito empenhado em todos os sentidos, como político. Essa experiência tem sido fascinante, estou adorando”, declarou o artista.

Mamberti vê ainda uma possível continuidade no formato das lives pós-pandemia “Acho fundamental que a gente utilize esse espaço das redes para além daquilo que a gente utilizava anteriormente, foi uma conquista real. Acho que mesmo depois da pandemia a gente vai estar criando um espaço de comunicação muito importante”, finaliza.

Plínio Marcos, Um Homem do Caminho acontece às 21h30 no canal oficial do Sesc SP no Youtube.

Notícias relacionadas