Abílio Tavares celebra “volta às aulas” ao repôr nova leitura de Apareceu a Margarida online

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Celebrada como uma das principais personagens da dramaturgia nacional, a professora do quinto ano ginasial Dona Margarida ganhou foi defendida por algumas das principais intérpretes ao redor do mundo, de Marília Pêra (1943-2015) e Marília Medina no Brasil a Estelle Parsons na Broadway interpretaram a professora do clássico Apareceu a Margarida, de Roberto Athayde.

Em 2020, a personagem chegou ao universo online em Todo Mundo quer ser Dona Margarida (?), experimento cênico online orquestrado pelo ator e diretor Abílio Tavares para questionar a impressionante atualidade da personagem, criada como um retrato dos tempos de chumbo da ditadura instaurada pelos militares no Brasil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova temporada, em 2021, faz alusão ao fim das aulas online e a reabertura das escolas – ainda que durante o momento mais difícil da pandemia do Coronavírus – para repôr a personagem em cena como uma espécie de resultado dos tempos de aulas a distância.

Sob a direção de Nicolas Iso (que também assina o dramaturgismo sob o texto original de Athayde) e contando com pesquisa pedagógica assinada por Paula Zurawski, a nova temporada de Todo Mundo quer ser Dona Margarida (?) estreia neste sábado, 13.

Gratuitas, as sessões acontecem aos sábados e domingos até o dia 28 de março, sempre às 20h, com transmissão ao vivo no canal oficial da peça, A Dona Margarida Oficial, no Youtube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio