Dos Prazeres - Foto: Divulgação
Dos Prazeres - Foto: Divulgação

Em meados de março, Maristela Chelala cumpria a segunda temporada de seu solo Dos Prazeres, baseado no conto Maria dos Prazeres, publicado no clássico Doze Contos Peregrinos (1992), de Gabriel García Márquez (1927-2014), quando a pandemia do novo Coronavírus congelou o mercado cultural, impedindo a atriz de cumprir uma agenda de viagens pelo Brasil.

Seis meses após tirar o solo de cena, Chelala retorna aos palcos compondo a programação do Festival Palco Presente, que levará uma série de espetáculos aos palcos dos teatros de São Paulo com transmissão ao vivo e online.

Sob a direção de Ivan Andrade, e com dramaturgismo assinado por Ivan Marsiglia, Dos Prazeres narra os preparativos de María dos Prazeres para sua própria morte. A personagem, uma brasileira amazonense que vive há décadas em Barcelona, na Espanha, tem um sonho que interpreta como o anúncio de sua morte.

Transmitido diretamente do palco do Espaço Provocação Cultural pelo canal oficial do espetáculo no Youtube, Dos Prazeres cumpre temporada relâmpago de 29 a 30 de agosto. No sábado, a sessão acontece às 20h e no domingo, uma sessão dupla às 18h e também às 20h. A apresentação é gratuita.