Agnes Zuliani e Cris Rocha pescam clássico contemporâneo de Newton Moreno para leitura online

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Texto escrito pelo dramaturgo vencedor do Shell Newton Moreno especialmente para as atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão, As Centenárias foi ponto de ebulição n parceria das artistas, que já haviam dividido a cena anos antes em montagens como A Dona da História (1999), de João Falcão, e Sonata de Outono (2005), baseada na obra homônima do sueco de Ingmar Bergman (1918-2007).

No texto de Moreno, a dupla dava vida a duas carpideiras centenárias que, através das histórias dos mortos pelos quais choraram, traçam considerações filosóficas sobre a vida, a morte e seu ofício e destino.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, 11 anos após a primeira bem sucedida encenação dirigida por Aderbal Freire-Filho, As Centenárias volta à cena neste sábado, 22, em leitura estrelada por Agnes Zuliani e Cris Rocha em live cênica no perfil oficial do instagram do Teatro Alfredo Mesquita.

Agendada para às 21h, a leitura será o primeiro movimento profissional do texto de Moreno após o sucesso da montagem estrelada por Beltrão e Severo. A apresentação é gratuita.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio