Home Agenda Agnes Zuliani e Cris Rocha pescam clássico contemporâneo de Newton Moreno para leitura online

Agnes Zuliani e Cris Rocha pescam clássico contemporâneo de Newton Moreno para leitura online

0
Agnes Zuliani e Cris Rocha pescam clássico contemporâneo de Newton Moreno para leitura online
Marieta Severo em As Centenárias - Foto: Divulgação

Texto escrito pelo dramaturgo vencedor do Shell Newton Moreno especialmente para as atrizes Marieta Severo e Andréa Beltrão, As Centenárias foi ponto de ebulição n parceria das artistas, que já haviam dividido a cena anos antes em montagens como A Dona da História (1999), de João Falcão, e Sonata de Outono (2005), baseada na obra homônima do sueco de Ingmar Bergman (1918-2007).

No texto de Moreno, a dupla dava vida a duas carpideiras centenárias que, através das histórias dos mortos pelos quais choraram, traçam considerações filosóficas sobre a vida, a morte e seu ofício e destino.

Agora, 11 anos após a primeira bem sucedida encenação dirigida por Aderbal Freire-Filho, As Centenárias volta à cena neste sábado, 22, em leitura estrelada por Agnes Zuliani e Cris Rocha em live cênica no perfil oficial do instagram do Teatro Alfredo Mesquita.

Agendada para às 21h, a leitura será o primeiro movimento profissional do texto de Moreno após o sucesso da montagem estrelada por Beltrão e Severo. A apresentação é gratuita.

https://www.instagram.com/p/CD5L4eGntdH/?igshid=1g5tpe9eo7bt6