Ainda nas comemorações dos 90 anos de Hilda Hilst, ciclo de leituras celebra obra teatral da escritora

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em abril de 2020, a romancista, poeta e dramaturga paulista Hilda Hilst (1930-2004) teve sua obra celebrada como forma de relembrar os noventa anos de idade que teria completado, não tivesse saído de cena há 16 anos após falência múltipla de órgãos.

As comemorações rompem 2021 e seguem na celebração da magistral obra criada pela artista ao longo de mais de cinquenta anos de produção, desta vez com ênfase em suas obras dramatúrgicas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir de 07 de fevereiro, nomes como Lavínia Pannunzio, Joca Andreazza, Flávia Couto e Kiko Rieser se revezam entre interpretar e dirigir a obra de Hilst em ciclo de leituras semanais online sob a curadoria de Fábio Hilst.

A transmissão acontece todos os domingos até o dia 28 de março, sempre às 18h, no canal Curadoria Hilda Hilst, no Youtube, e é gratuita. O ciclo dá conta das oito obras criadas pela autora para os palcos e encenadas entre 1967 e 1969.

A programação é formada por: A Empresa (A Possessa) (7/2), O Rato no Muro (14/2), O Visitante (21/2), Auto da Barca de Camiri (28/2), As Aves da Noite (7/3), O Novo Sistema (14/3), O Verdugo (21/3) e A Morte do Patriarca (28/3).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio