Alexandre Lino discute sistema educacional e processos de adaptação com registro online de O Substituto

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando mudanças internas na direção de um colégio levam a demissão de um professor de História e um outro é chamado às pressas para a substituição, os trâmites do sistema educacional entram em pauta para discutir questionamentos sociais e morais dentro do cenário atual da educação brasileira.

Este é o tema que norteia O Substituto, solo estrelado por Alexandre Lino que chega ao universo online a partir desta sexta-feira, 12, em curta temporada gratuita. Com texto assinado por Daniel Porto e direção de Maria Maya, o monólogo chega ao universo online com o registro de três apresentações realizadas nas cidades de Niterói, Campos dos Goytacazes e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Substituto conta com a produção da Documental Cia, que exibe os registros em seu canal oficial no Youtube, em sessões de sexta-feira a domingo até o dia 28 de março, sempre às 20h. A cada domingo, Lino abrirá uma live no instagram oficial da peça para falar sobre o processo de criação do espetáculo e suas temporadas, além da produção online.

Para os registros, a produção contou com a parceria de companhias e grupos teatrais das três cidades pelas quais passou para realizar os registros. A primeira é a Oficina Social de Teatro, onde foi realizado registro em Niterói, exibido nos dias 12, 13 e 14 de março. Já a Cia. de Arte Popular, de Duque de Caxias, terá o registro gravado em sua sede exibido nos dias 19, 20 e 21 de março. Por fim, o registro produzido em parceria com o Grupo Nós do Teatro, de Campos dos Goytacazes, ganha as telas nos dias 26, 27 e 28 de março.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio