Ambientado em campo de concentração nazista, espetáculo liberta As Aves da Noite de Hilda Hilst online

Espetáculo se baseia em caso verídico de padre que se sacrificou em prol de outro preso

Publicado em 29/09/2021 10:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Texto escrito em 1968, quando a poeta, escritora e dramaturga paulista Hilda Hilst (1894-1941) se debruçou sobre a história do padre franciscano Maximilian Kolbe (1930-2004), que se apresentou para substituir um judeu sorteado aleatoriamente para ir ao porão da fome, num campo de concentação de Auschwitz, como punição pela fuga de outro prisioneiro, As Aves da Noite ganha temporada digital a partir do dia 05 de outubro, terça-feira.

A obra põe em conflito uma série de outros detentos no porão da fome além do padre para discutir, de forma poética, temas como a sobrevivência humana, a insanidade e a paz frente a momentos extremos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Arquitetado pelo produtor Fábio Hilst para ganhar os palcos, a obra teve seu processo interrompido devido a pandemia do Coronavírus, e agora chega ao universo digital sob a direção de Hugo Coelho e com elenco estelar formado por Marco Antônio Pâmio, Marat Descartes, Regina Maria Remencius, Rafael Losso, Davi Tápias, Marcos Suchara  e Davi Tostes, além da participação especial de Genézio de Barros.

As Aves da Noite cumpre curtíssima temporada digital entre os dias 05 e 07 de outubro (terça a quinta-feira) com transmissão pelo canal oficial Curadoria Hilst, no YouTube, com sessões sempre às 20h. Os ingressos são gratuitos.

Confira abaixo a Ficha Técnica completa do espetáculo:

Texto: Hilda Hilst (1968). Direção: Hugo Coelho. Elenco: Marco Antônio Pâmio (Pe. Maximilian), Marat Descartes (Carcereiro), Regina Maria Remencius (Mulher), Genézio de Barros (Joalheiro), Rafael Losso (Estudante), Davi Tápias (Poeta), Marcos Suchara (SS), Davi Tostes (Hans). Direção de produção: Fábio Hilst. Assistência de direção e de produção: Fernanda Lorenzoni. Cenografia: Hugo Coelho e David Schumaker. Figurino e objetos de cena: Rosângela Ribeiro. Desenho de luz: Fran Barros. Música original e desenho de som: Ricardo Severo. Visagismo: Jaqueline Ramirez. Estagiário (elenco): Thiago Piacentini. Cenotecnia: Wagner José de Almeida. Serralheria: José da Hora. Pintura de arte: Alessandra Siqueira. Assistência de cenotecnia: Matheus Tomé. Confecção de figurino: Vilma Hirata e Natalia Hirata. Fotografia e operação de câmera: Richard Soares. Assistência de câmera: Vinícius Câmara. Som direto: Equipe Produções. Montagem: Carla Leoni. Fotos/divulgação: Priscila Prade. Design gráfico: Letícia Andrade. Gerenciamento de mídias sociais: Tiago Vogel. Assessoria de imprensa: Eliane Verbena. Tradução em Libras: Karina Zonzini. Idealização e produção: Três no Tapa Produções Artísticas. Local de gravação: Teatro Arthur Azevedo (SP), em julho de 2021. Apoio cultural: CliniMol Diagnóstico Molecular, Engenho Espaço de Criação e Curadoria Hilst. Realização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio