Embarque Imediato | Foto: Caio Lirio
Embarque Imediato | Foto: Caio Lirio

Em 2019, aos completar 80 anos de vida, Antônio Pitanga se uniu a seu filho Rocco na busca de um texto que pudesse celebrar a data em cena. A dupla então encontrou Embarque Imediato, texto do dramaturgo soteropolitano Aldri Anunciação sobre a diáspora negra e o processo de apagamento identitário que tem como principal plano de fundo o embate geracional.

Sob a direção de Márcio Meirelles, o espetáculo estreou no mesmo 2019 no Rio de Janeiro e seguiu viagem pelo Brasil, em turnê interrompida graças a pandemia do novo Coronavírus. Com sucesso de público e de crítica, o espetáculo agora chega adaptado para o online em live cênica agendada para esta quarta-feira, 08, dentro do projeto #EmCasacomoSesc.

Transmitido pelo canal oficial da rede Sesc São Paulo no Youtube, a apresentação acontece às 21h30 e contará com a participação de Camila Pitanga em vídeo. A família Pitanga engrossa o time de artistas que já passaram pelo projeto da Rede Sesc, entre eles Sérgio Mamberti, Denise Fraga, Grace Passô, Ailton Graça, Matheus Nachtergaele, Clara Carvalho, Cacá Carvalho, Denise Weinberg, Renata Sorrah, entre outros.