Home Agenda Após bem sucedida estreia online, musical com obra de Jackson do Pandeiro chega aos palcos

Após bem sucedida estreia online, musical com obra de Jackson do Pandeiro chega aos palcos

0
Após bem sucedida estreia online, musical com obra de Jackson do Pandeiro chega aos palcos
Jacksons do Pandeiro | Foto: Renato Mangolin

Mais de um ano após estrear no universo online o musical Jacksons do Pandeiro, a companhia Barca dos Corações Partidos anunciou, enfim, a estreia da obra baseada no repertório do sambista José Gomes Filho (1919-1982), o Jackson do Pandeiro, nos palcos. 

A montagem, indicada ao Prêmio APCA de 2020 como Melhor Espetáculo Online, ganhará sua primeira temporada com a presença do público a partir do dia 07 de janeiro, quando sobe ao palco da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Sob a direção de Duda Maia, com quem retomam parceria após o monumental sucesso de Auê, obra inicial na trajetória da Companhia, Jacksons do Pandeiro aborda temáticas das canções compostas pelo homenageado entrelaçadas pela dramaturgia assinada por Bráulio Tavares e Eduardo Rios sob a direção musical de Alfredo Del-Penho, que também está em cena.

Del-Penho surge ao lado dos integrantes da Barca Adrén Alves, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano e Ricca Barros, e de três artistas convidados Everton Coroné, Lucas dos Prazeres e Luiza Loroza.

Jacksons do Pandeiro cumpre temporada na Grande Sala da Cidade das Artes de 07 a 30 de janeiro, com sessões de quinta-feira a domingo, às 20h30 (quinta a sábado) e às 18h (domingos). Os ingressos custam de R$ 25,00 (meia) a R$ 110,00 (inteira).