Home Agenda Após estreia cancelada, clássico de Bernhard ganha, enfim, adaptação para os palcos

Após estreia cancelada, clássico de Bernhard ganha, enfim, adaptação para os palcos

0
Após estreia cancelada, clássico de Bernhard ganha, enfim, adaptação para os palcos
O Náufrago | Foto: João Maria

Pouco antes de a pandemia do Coronavírus congelar o mercado cultural ao redor do mundo, os atores Luciano Chirolli e Dagoberto Feliz se preparavam para subir ao palco do Sesc Bom Retiro, em São Paulo, com a primeira adaptação teatral de O Náufrago, best seller do romancista austríaco Thomas Bernhard (1931-1989).

Mais de um ano após o anúncio da estreia, o espetáculo finalmente chega ao palco do mesmo Sesc Bom Retiro e estrelado também por Chirolli, mas, desta vez, ao lado de Romis Ferreira. Sob a direção e adaptação de William Pereira a partir de tradução assinada por Sérgio Tellaroli.

A obra narra a história de três exímios pianistas, dos quais um teve a vida completamente aniquilada após ouvir um dos amigos, Glenn Gould, tocar as Variações Goldberg, de Sebastian Bach (1685-1750). A montagem estreia no dia 13 de fevereiro e permanece em cartaz até o dia 05 de fevereiro.

As sessões de O Náufrago acontecem de quinta-feira a sábado, sempre às 20h. Os ingressos custam de R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira).