Após estreia online, espetáculo originado de carta de despedida ganha temporada presencial no Rio

Espetáculo é encenação de carta de despedida de mulher de 70 anos a amante mais jovem escrita após uma peça do Grupo Galpão

Publicado em 1/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foi cavando entre os pertences de sua mãe, que acabara de sair de cena, que a atriz Denise Stutz encontrou uma carta escrita pela matriarca no início da década de 1990, quando já contava 74 anos, encerrando um romance com seu amante, 30 anos mais jovem. 

A carta surgiu após a mãe de Stutz assistir Partido, obra encenada pelo mineiro Grupo Galpão com base em O Visconde Partido ao Meio, livro do escritor italiano Ítalo Calvino (1923-1985) sobre um visconde que é partido ao meio por uma bola de canhão, mas não morre. Ele é partido em dois e retorna ao reino dividido entre o bem e o mal.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A carta nunca foi enviada e encontrá-la fez com que a atriz decidisse levar aquelas palavras para o palco. Com texto assinado por Inez Viana a partir dos escritos que nunca chegaram a seu destinatário surgiu Partida, espetáculo que cumpriu temporada online em junho deste 2021, e que agora chega ao palco do mesmo Espaço Cultural Sérgio Porto, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, onde foi realizado o registro para o universo digital, para sua primeira temporada com a presença do público.

Sob a direção de Débora Lamm, Vianna e Sutz dão vida a duas atrizes no processo de montagem de um espetáculo baseado justamente na carta guardada. Mesclando referências da década de 1990, com questionamentos acerca das relações humanas e do teatro produzido pelo Grupo Galpão, a obra cumpre temporada de 03 a 26 de setembro.

As sessões acontecem de sexta-feira a domingo, sempre às 19h, com ingressos de R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira). Seguindo as medidas de restrição e segurança, a produção disponibilizará apenas 30 ingressos por sessão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio