Após mais de 20 anos, musical Cazas de Cazuza ganha nova montagem no Rio de Janeiro

Cazas de Cazuza | Foto: Robert Schwenk

Espetáculo musical que ganhou os palcos em meados dos anos 2000, quando o mercado do teatro musical como se conhece hoje ainda engatinhava, Cazas de Cazuza, de Rodrigo Pitta, ganhará sua primeira remontagem após pouco mais de 20 anos após cumprir sucessivas e bem sucedidas temporadas em casas de shows como Tom Brasil, em São Paulo, e o Canecão, no Rio de Janeiro.

O musical acompanha um grupo de moradores de um prédio no baixo Leblon, narrando histórias retratadas por Cazuza (1958-1990) em suas letras e traçando um paralelo com a vida do poeta. Na obra, um jovem produtor de cinema homossexual vive às voltas com seus vizinhos: a estrela emergente Bete Balanço, a jornalista Marli e seu marido desempregado, o poeta Enrico, um bon vivant drogado e o síndico do prédio e sua esposa, que vivem a dor profunda da perda do filho.

Com canções como Posando de Star, Bete Balanço, Exagerado e Pro Dia Nascer Feliz, o musical volta ao Rio para duas únicas sessões, quando sobe ao palco do Centro Cultural do Banco do Brasil nos dias 28 e 29 de outubro dentro da programação do Festival Rock Brasil 40 Anos.

Com elenco formado por Paulinho Serra, Fernando Prata, Julianne Trevisol, Leandro Bueno, Jade Baraldo, Yann Dufau, Janamo e Alexandre Damasceno, Cazas de Cazuza cumpre sessões sempre às 19h. Os ingressos custam de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (inteira).

Notícias relacionadas