Home Agenda Após suspensão de temporada, musical A Hora da Estrela agenda estreia em São Paulo

Após suspensão de temporada, musical A Hora da Estrela agenda estreia em São Paulo

0
Após suspensão de temporada, musical A Hora da Estrela agenda estreia em São Paulo
A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa | Foto: Ariel Cavotti

Quando estreou no acender das luzes de 2020 no palco do Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, o musical A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa cumpriu temporada curtíssima no palco carioca. Acontece que, logo no início das sessões, o Brasil viveu a explosão da pandemia da Covid-19, fazendo com o que o espetáculo e todo o mercado cultural congelasse suas atividades por tempo indeterminado.

Ainda assim, o espetáculo figurou na lista de destaques do primeiro semestre daquele ano no Observatório do Teatro, e se manteve ativo na mente do público com apresentações online e com a edição do single Vermelho Esperança, uma das canções da obra interpretada por Laila Garin, que dá vida à protagonista Macabéa, retirada do livro de Clarice Lispector (1920-1977) adaptado por André Paes Leme (que também assina a direção).

A gravação de Garin chegou às plataformas em dezembro de 2020 acompanhado de videoclipe inédito. Agora, prestes a estrear em São Paulo na sexta-feira, 04, no palco do Sesc Santana, na zona norte, o espetáculo voltou às plataformas de streaming em nova gravação de Vermelho Esperança, dessa vez interpretada por Garin em parceria com Chico César, autor desta e de todas as canções que compõem a encenação e que comporão disco inédito a ser lançado no início de março.

Estrelado ainda por Cláudia Ventura e Cláudio Gabriel, sob a direção musical de Marcelo Caldi, A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa cumprirá curtíssima temporada em São Paulo, até o dia 27 de fevereiro, com sessões de sexta-feira a domingo, às 21h (sextas e sábados) e às 18h (domingos) com uma sessão extra às 16h agendada para o dia 18, sexta-feira. Os ingressos custam de R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira).