O Fantástico Reparador de Feridas - Foto: Rodrigo Hypólitho
O Fantástico Reparador de Feridas - Foto: Rodrigo Hypólitho

Encenado originalmente em 2010, o espetáculo O Fantástico Reparador de Feridas, do dramaturgo irlandês Brian Friel (1929 – 2015), sob a produção da Cia Ludens, retorna aos palcos a partir de hoje, quarta-feira, 02, marcando a estreia da companhia paulistana no universo online.

Sob direção e tradução de Domingos Nunez, o espetáculo narra, por meio de três monólogos, a história de uma trupe que viaja por vilarejos do Reino Unido e da Irlanda apresentando um número que mescla uma encenação teatral com um culto religioso de características sobrenaturais.

Na obra, Frank, um homem atormentado que tenta se reconciliar com o estranho dom de cura que possui e sobre o qual não tem controle enquanto Grace, sua esposa, busca evidências para justificar seu estado mental alterado. Por fim, Teddy, o empresário de “artistas exóticos”, transita entre a frieza profissional, a admiração que sente por Frank e os sentimentos que nutre por Grace.

O elenco é formado por Walter Breda, Mariana Muniz e Rubens Caribé reprisando os papéis que desempenharam na montagem original, que estreou no Viga Espaço Cênico, em São Paulo, em 2010.Encenado no palco do Sesc Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, O Fantástico Reparador de Feridas tem transmissão gratuita através do canal oficial da rede Sesc São Paulo no Youtube nesta quarta-feira a partir das 21h30. A obra compõe a programação do projeto #EmCasacomoSesc.