Aysha Nascimento volta a analisar, online, racismo carnavalesco em sessão única de Preta Rainha

Publicado em 22/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atriz e diretora paulistana, Aysha Nascimento volta ao universo online a partir deste sábado, 26, quando repõe em cena Preta Rainha, solo escrito pelo ator, diretor e dramaturgo paulistano vencedor do prêmio Shell Jé Oliveira, dentro da programação da nova edição do projeto Teatro Vivo em Casa.

Gravado diretamente do palco do Teatro Vivo, no Brooklin, zona sul de São Paulo, Preta Rainha é solo oriundo de Movimento Nº 1 – Silêncio de Depois, marco primordial da obra criada pelo Coletivo Negro desde sua formaão, há 20 anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sob a direção de Flávio Rodrigues (co-diretor da obra original ao lado de Jé Oliveira, também autor), Preta Rainha busca nas entranhas do racismo a origem da dicotomia que faz com que mulheres pretas sejam entronadas durante o Carnaval, mas não recebam o mesmo tratamento durante o resto do ano a partir da personagem principal, uma rainha de escola de samba.

Com sessão única no dia 26 às 21h, o espetáculo será transmitido via Zoom. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados via Sympla.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio