Banda Mirim volta a levantar discussão sobre gênero para crianças em estreia no universo online

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Companhia vencedora do Grande Prêmio da Crítica dado pela Associação Paulista de Críticos de Arte de São Paulo (APCA), a Banda Mirim estreia no universo das lives cênicas neste sábado, 15, dentro do projeto Crianças #EmCasacomoSesc da rede Sesc São Paulo. Na apresentação, o grupo tira do baú um de seus espetáculos mais populares, O Menino Teresa, que busca apresentar para crianças e jovens o conceito de identidade de gênero.

Encenado originalmente em 2014, o espetáculo escrito e dirigido por Marcelo Romagnoli levou dois prêmios FEMSA Coca-Cola nas categorias Melhor Cenário e Melhor Atriz, e um APCA de Melhor Cenário. Na obra, Cláudia Missura dá vida a Teresa, uma menina que busca desvendar os costumes e hábitos do mundo masculino.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz divide a cena com a compositora e instrumentista Tata Fernandes, intérprete das canções originais da obra e da Sra. Cabeçuda, amiga imaginária da protagonista. A apresentação acontece a partir do meio-dia e será transmitida pelo canal oficial da rede Sesc no Youtube.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio