O Menino Teresa - Foto: Georgia Branco
O Menino Teresa - Foto: Georgia Branco

Companhia vencedora do Grande Prêmio da Crítica dado pela Associação Paulista de Críticos de Arte de São Paulo (APCA), a Banda Mirim estreia no universo das lives cênicas neste sábado, 15, dentro do projeto Crianças #EmCasacomoSesc da rede Sesc São Paulo. Na apresentação, o grupo tira do baú um de seus espetáculos mais populares, O Menino Teresa, que busca apresentar para crianças e jovens o conceito de identidade de gênero.

Encenado originalmente em 2014, o espetáculo escrito e dirigido por Marcelo Romagnoli levou dois prêmios FEMSA Coca-Cola nas categorias Melhor Cenário e Melhor Atriz, e um APCA de Melhor Cenário. Na obra, Cláudia Missura dá vida a Teresa, uma menina que busca desvendar os costumes e hábitos do mundo masculino.

A atriz divide a cena com a compositora e instrumentista Tata Fernandes, intérprete das canções originais da obra e da Sra. Cabeçuda, amiga imaginária da protagonista. A apresentação acontece a partir do meio-dia e será transmitida pelo canal oficial da rede Sesc no Youtube.