Home Agenda Banda põe música em obra poética de Shakespeare orquestrada para sobreviver a pandemia

Banda põe música em obra poética de Shakespeare orquestrada para sobreviver a pandemia

0
Banda põe música em obra poética de Shakespeare orquestrada para sobreviver a pandemia
Banda Bobos da Montanha | Foto: HW Filmes

Ao longo de 1592, quando a Peste Negra assolou a cidade de Londres, reza a lenda de que o bardo inglês William Shakespeare (1564-1616) usou do isolamento, exigido como meio de conter a pandemia, para escrever uma série de sonetos que, ao longo dos anos, perderam a batalha de importância frente à dramaturgia produzida pelo autor.

Parte desta obra é resgatada em Shakespeare: Sonetos e Canções, show do grupo Bobos na Montanha, que assina a música e injeta contemporaneidade nos arranjos que adornam a obra do bardo. Passeando pela psicodelia pop, pelo rock clássico e pelo punk, o grupo recebe o professor John Milton que, ao longo do espetáculo, contextualiza as ideias de Shakespeare ao redor de cada poema, ampliando o significado e o entendimento geral do público.

O espetáculo Shakespeare: Sonetos e Canções cumpre duas únicas apresentações no palco do Sesc 24 de Maio, no Centro de São Paulo, nos dias 26 e 27 de fevereiro (sábado e domingo). As sessões acontecem às 20h e às 18h, respectivamente, e os ingressos custam de R$ 20,00 (meia) a R$ 40,00 (inteira).