Home Agenda Baseado em crime histórico, musical Pacto cumpre nova temporada em São Paulo

Baseado em crime histórico, musical Pacto cumpre nova temporada em São Paulo

0
Baseado em crime histórico, musical Pacto cumpre nova temporada em São Paulo
Pacto | Foto: Divulgação

Em idos da década de 1920, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, dois jovens cometiam pequenos delitos baseados na interpretação de que estariam acima do bem e do mal, inspirados por uma interpretação equivocada do mito do Super-Homem, do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

Acreditando-se imunes a todas as leis, os jovens Nathan Leopold e Richard Loeb foram aumentando a seriedade dos crimes que cometiam, até que sequestraram e mataram Bobby Franks, um jovem de 14 anos de idade de uma família rica.

O assassinato chocou a cidade e passou a ser conhecido como “o crime do século”, e os jovens, então com 18 e 19 anos, foram presos e conseguiram escapar da pena de morte graças a alegação de que aquele crime havia sido motivado por influência da sociedade, visto que os assassinos aprendiam filosofia na escola e estavam aptos a interpretações deturpadas.

Essa história real foi mote de inspiração para uma série de obras, entre elas o musical off-Broadway Thrill Me – The Leopold and Loeb Story, que chegou pela primeira vez ao Brasil em 2018, sob a direção de Zé Henrique de Paula e estrelado por André Loddi e Leandro Luna.

Em Pacto – A História de Leopold e Loeb, Luna (Leopold) e Loddi (Loeb) interpretam os garotos que cometiam as pequenas infrações transformadas em um crime com requintes de crueldade. Tratando ainda de temas como manipulação, psicopatia e fragilidade penal, o espetáculo cumpre sua segunda temporada paulistana a partir de amanhã, quarta-feira (03), no Teatro Opus, dentro do shopping Villa-Lobos, zona oeste da Capital.

O espetáculo é uma produção da Nectar Produções, empresa montada em sociedade entre Leandro Luna e a atriz Priscilla Squeff. A dupla já montou outros espetáculos em conjunto, o último, O Louco e a Camisa, com Rosi Campos, Leonardo Miggiorin e grande elenco sob a direção de Elias Andreato.

Pacto cumpre temporada de 03 de julho a 01 de agosto, as quartas e quintas, sempre às 21h. Dias 09 e 30 de julho, terças-feiras, o musical também realiza sessões extras, também às 21h. Os ingressos custam de R$ 35,00 (meia) a R$ 70,00 (inteira).