Baseado em histórias reais, infantil retrata trajetórias de mulheres heroínas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estreia em São Paulo, no dia 14 de março, Corajosas – Histórias Fantásticas de Heroínas Reais, espetáculo infantil baseado na história de três mulheres revolucionárias e, a seu próprio modo, heroínas em suas realidades e épocas. Sob a produção da Pqna Cia de Criadoras, companhia criada pelas atrizes Amanda Preisig, Marina Esteves e Raquel Lima com o intuito de, através do teatro, resgatar a memória de grandes atos heróicos de mulheres que tiveram suas imagens e ações apagadas pela passagem do tempo.

Em Corajosas, o trio de atrizes põe em cena as histórias de nomes como Comandanta Ramona, uma das líderes do Zapatista de Libertação Nacional (EZLN), no México, a brasileira Dona Terezinha de Jesus, principal lutadora pelo direito e reconhecimento a profissão das marisqueiras, e Nísia Floresta, escritora potiguar que lutou pela educação e emancipação feminina.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Utilizando de métodos e linguagens do Plateau du Conteur, exercício cênico da escola francesa Jacques Lecoq que propõe que o corpo seja a grande ferramenta de comunicação com o público em um espaço pequeno e limitado, o espetáculo cumpre curtíssima temporada no Sesc Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.

Em cartaz de 14 a 22 de março, o espetáculo contará também com uma oficina ministrada pela companhia. Em Corpo, Imagem e Ação as atrizes propõem a investigação da linguagem da plataforma. A oficina está agendada para os dias 21 e 22 de março, às 13h, e é gratuita, com inscrições realizadas através do site oficial do Sesc São Paulo.

Corajosas – Histórias Fantásticas de Heroínas Reais conta com ingressos já à venda, de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (inteira). As sessões acontecem aos sábados e domingos sempre às 16h, com exceção dos dias 19 e 20 de março, quando as sessões acontecem às 14h.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio