Baseado em obra de Kafka, solo Macaco estreia segunda temporada online

Publicado em 5/25/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Espetáculo que estreou no universo online em 12 de maio, mais de um ano após o início dos ensaios – atrasados graças a pandemia do Coronavírus -, Macaco – Relatório a uma Academia anuncia sua segunda temporada online a partir de amanhã, 26, com transmissão gratuita no canal oficial do ator e palhaço Eduardo Andrade.

Agendada para às 20h, a apresentação é a primeira de uma temporada que se estende até o dia 30 de maio, domingo, com sessões duplas a partir do dia 26, às 17h com tradução em libras. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Baseado no conto Relatório a uma Academia, do escritor tcheco Franz Kafka (1883-1924), e adaptado pelo diretor Beto Brown (que assina a encenação), Macaco narra a história de um símio levado da África à Hamburgo, que, no ímpeto de sobreviver,se torna uma figura letrada a altura de um europeu médio.

Em paralelo às transmissões da obra (registrada em sessão no Teatro Glaucio Gill, no Rio de Janeiro), o ator Eduardo Andrade apresenta ainda um debate mediado em parceria com Brown sobre A Peça e o Personagem. A psicóloga Evelin Dizitzer e o ator e diretor César Augusto são os convidados do evento que acontece no dia 27, sexta-feira, às 20h50, no canal do ator no YouTube.

Já no dia 30, domingo, Andrade e Brown ministram uma oficina de Monólogos a Partir de Textos Literários a partir das 16h. Todas as transmissões são gratuitas

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio