Protocolo Volpone - Foto: Maarcelo Villas Boas
Protocolo Volpone - Foto: Maarcelo Villas Boas

A Cia. paulistana Bendita Trupe estreia a partir do dia 21 de outubro, quinta-feira, Protocolo Volpone – Um Clássico em Tempos Pandêmicos, adaptação de Protocolo Volpone, a clássica comédia do dramaturgo inglês renascentista Ben Jonson (1572-1637) na versão do austríaco Stefan Zweig (1881-1942).

Assinada por Marcos Daud sob a direção de Johana Albuquerque, o espetáculo entra em cena no estacionamento do Teatro Arthur Azevedo, na Mooca, zona leste da capital paulista. Buscando propor ao público uma experiência de imersão, o espetáculo usa de 20 cabines para manter o público isolado e protegido.

Na montagem, uma doença contagiosa e a ganância pelo dinheiro ganham destaque na história para sublinhar o caráter tragicômico desta comédia sobre a morte. O elenco da Cia. é formado por Daniel Alvim, Helena Ranaldi, João Carlos Andreazza, Luciano Gatti, Marcelo Villas Boas, Maurício de Barros, Pedro Birenbaum, Vanderlei Bernardino, Sergio Pardal e Vera Bonilha.

A temporada cumpre sessões de quarta-feira a domingo, com sessões às 20h (quarta a sábado) e às 18h (domingos). Os ingressos são vendidos na política do “pague o quanto puder”, de R$ 0,00 a R$ 20,00.