Bernardo de Assis anuncia sessão única de solo em que enfoca as diferentes criações sexuais de dois irmãos

Filho Homem | Foto: Divulgação

Em 2020, o ator trans Bernardo de Assis decidiu levantar discussões acerca da influência da criação e das imposições sociais sobre as escolhas, orientações e frustrações das pessoas LGBTQIA+. Compondo a programação do projeto Arte com Respiro, do Itaú Cultural, o artista pôs em cena Filho Homem, solo digital no qual encenava um documentário ficcional.

Em cena, Assis retratava a vida de dois irmãos que foram criados de forma diferente: um para se reconhecer como homem e outro como mulher. A partir daí a experiência rendeu uma série de debates acerca da orientação, criação e das frustrações que carregamos ao longo da vida a partir das escolhas de terceiros.

Agora, a obra ganha sessão única neste sábado, 21, com transmissão via Zoom. A apresentação faz parte de movimento pensado pelo artista para agradecer a aceitação, carinho e acolhimento de uma série de fãs após sua passagem pela novela das 19h Salve-se quem Puder, da Rede Globo.

Após a sessão, o ator realizará um bate-papo com a plateia. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados via ticketeira digital Sympla.

Notícias relacionadas