Brava Companhia estuda, online, “padaria” inacabada de Brecht em sessão única

Espetáculo recupera e adapta cenas iniciadas e nunca finalizadas por Brecht

Publicado em 24/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A paulistana Brava Companhia chega ao universo online a partir desta quinta-feira, 23, quando estreiam Estudo Sobre ‘A Padaria’, de Bertolt Brecht, experimento digital que compõe a programação do projeto #EmCasacomoSesc, transmitido pelo canal oficial da rede Sesc São Paulo no YouTube.

A apresentação é, como o nome sugere, a continuidade de estudos iniciados pelo grupo no primeiro semestre deste 2021 sobre A Padaria, coletânea de obras inacabadas do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956) produzidas em 1928.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A obra traz três grandes cenas, nas quais Brecht trabalha com as questões políticas ligadas a seu povo alemão no período, expondo a vida de trabalhadores das camadas econômicas mais baixas. Em cena, a companhia apresenta nova dramaturgia a partir dos estudos de A Luta Pelo Vintém, obra que enfoca a disputa de desempregados por uma vaga de trabalho.

Sob a direção de Fábio Resende e dramaturgia de Ademir de Almeida a partir do texto de Brecht, a Brava adapta a ação para um bairro ainda em formação na periferia de São Paulo durante o período da Ditadura Militar. O elenco é formado por Cleiciele Souza, José Adeir, Márcio Rodrigues, Maxwell Raimundo e Paula da Paz, além do próprio Ademir de Almeida.

A transmissão de Estudo Sobre “A Padaria”, de Bertolt Brecht acontece diretamente do palco do Sesc Campo Limpo e os ingressos são gratuitos. Após a sessão, a companhia promove um bate-papo com a pedagoga Silvia Tavares.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio