Cacá Carvalho - Foto: Divulgação
Cacá Carvalho - Foto: Divulgação

Em 2003, o ator e diretor Cacá Carvalho subiu ao palco do Sesc Belenzinho, na zona leste de São Paulo, para apresentar o solo A Poltrona Escura, adaptação das obras do dramaturgo italiano Luigi Pirandello (1867-1936) que, no ano seguinte, rendeu a Carvalho um Prêmio Shell de Melhor Ator. Sob a direção de Roberto Bacci, o espetáculo seguiu carreira extensa, com diversas remontagens ao longo dos últimos 17 anos.

Agendada para hoje, 01 de junho, a primeira live da carreira deste ator e diretor paraense alçado ao estrelato após sua história performance em Macunaíma (1978), de Antunes Filho, resgata A Poltrona Escura e, desta obra, retira O Carrinho de Mão, excerto da obra de Pirandello que ganhará encenação dentro do projeto #EmCasacomoSesc, da Rede Sesc São Paulo.

Agendada para às 21h30, a apresentação acontece no perfil oficial do Sesc SP no Youtube. Dentro da programação do projeto já passaram nomes como Sérgio Mamberti, Ailton Graça, Denise Weinberg, Celso Frateschi, Grace Passô, Jé Oliveira, Ester Laccava, Gustavo Gasparini, Lavínia Pannunzio e Georgette Fadel.