Home Agenda Cássia Kis volta ao quintal de Manoel de Barros em nova temporada de solo biográfico

Cássia Kis volta ao quintal de Manoel de Barros em nova temporada de solo biográfico

0
Cássia Kis volta ao quintal de Manoel de Barros em nova temporada de solo biográfico
Cássia Kis em Meu Quintal é Maior do que o Mundo | Foto: Gal Oppido

Espetáculo que chegou aos palcos em 2019 e teve sua carreira interrompida devido à pandemia do Coronavírus em 2020, Meu Quintal é Maior do que o Mundo, baseado nos poemas que compõem os três volumes do livro Memórias Inventadas, lançados entre 2005 e 2007 por Manoel de Barros (1916-2014) com registros de suas lembranças na infância, retorna à cena neste 2022.

Protagonizado por Cássia Kis sob a direção de Ulysses Cruz, a obra chegou a cumprir curta temporada no Teatro D, no início de 2021, e agora volta à capital para curta temporada no palco do Teatro Vivo, na zona sul, a partir de março.

Em cena, Kis divide a cena com o músico Gilberto Rodrigues para narrar as memórias colhidas por Barros entre a infância e a velhice. Em 2019, a montagem marcou o retorno de Kis à cena após uma década de ausência, quando protagonizara a montagem de Zoológico de Vidro, clássico de Tennessee William (1911-1983) montado sob a direção do mesmo Ulysses Cruz que quase a dirigiu no musical Cinderella, em 2016, na qual a artista daria vida à madrasta da personagem título. Com a desistência do diretor, a atriz também deixou o projeto.