Home Agenda CCBB do Rio de Janeiro anuncia reabertura de teatro com peça sobre drama familiar terceirizado

CCBB do Rio de Janeiro anuncia reabertura de teatro com peça sobre drama familiar terceirizado

0
CCBB do Rio de Janeiro anuncia reabertura de teatro com peça sobre drama familiar terceirizado
Pé de Cal - Foto: Paula Kossatz

O Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro anunciou a reabertura de seu Teatro II para o dia 26 de novembro, quinta-feira, com a encenação de Pá de Cal (Ray-Lux), texto inédito do dramaturgo carioca vencedor do Prêmio Shell Jô Bilac que narra a reação de um drama familiar terceirizado pela presença de representantes legais.

Na obra, a personagem central está morta e a família precisa decidir o destino do patriarca da família, então sob os cuidados do rapaz. As irmãs do rapaze mandam seus representantes legais e a mãe do protagonista, uma empregada doméstica, também manda o seu próprio representante. 

A única presença é a do pai, que estabelece uma conexão com todos os representantes  expõe as fragilidades dos laços familiares com suas filhas. O elenco é formado por Carolina Pismel, Isaac Bernat, Orlando Caldeira, Pedro Henrique França e Ruth Mariana sob a direção de Paulo Verlings.
Pá de Cal (Ray-Luxs) fica em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil até o dia 20 de dezembro, de quinta-feira a domingo, com sessões às 18h (quinta-feira a sábado) e às 17h (domingos).

Os ingressos custam de R$ 15,00 (meia) a R$ 30,00 (inteira) e serão vendidos exclusivamente pelo site oficial da Eventim. Os lugares serão limitados a 76 assentos por sessão. Não haverá transmissão online.