Cia. A Máscara de Teatro abre, online, processo de novo espetáculo baseado em Pessoa

Livro do Desassossego alicerça obra de companhia potiguar

Publicado em 27/10/2021 18:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao longo de 2021, quando a pandemia do Coronavírus já mostrava que estaria estabelecida no convívio diário da sociedade brasileira, mesmo com a chegada da vacinação, a companhia potiguar A Máscara de Teatro começava a colher depoimentos e impressões do público acerca de temas como o isolamento social, a convivência com o vírus, o medo da morte e o cansaço digital.

A partir destes depoimentos, os atores Luciana Duarte e Jeyzon Leonardo se uniram ao encenador maranhense Marcelo Flecha para se debruçar sobre o clássico Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa (1888-1935), assinado por seu semi-heterônimo Bernardo Soares.

Intitulado Desassossego, o espetáculo é uma abertura de processo online do próximo espetáculo da companhia, que deve chegar aos palcos em 2022. Antes, contudo, o grupo chega ao universo online a partir de amanhã, 28, com transmissão no canal oficial da companhia no YouTube.

Sob a direção de Flecha, e com elenco formado por Duarte, Leonardo e Adreilson de Castro, Desassossego cumpre temporada gratuita a partir das 20h. Após a sessão, elenco e direção receberão o público para um bate-papo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio