Cia. Baiana de Teatro reencena clássico Gota D’Água ambientada no Subúrbio Ferroviário de Salvador

Grupo leva espetáculo à programação do FILTEBahia oito meses após estrear online

Publicado em 20/11/2021 09:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Espetáculo que chegou ao universo online em março deste 2021, marcando a estreia da soteropolitana Companhia Baiana de Teatro no mercado teatral, Gota D’Água, de Chico Buarque de Hollanda e Paulo Pontes (1940-1976), chega agora à programação da 13ª edição do Festival Latino Americano de Teatro da Bahia, dedicada exclusivamente a conteúdos produzidos online.

Na montagem, idealizada e dirigida por Augusto Nascimento e Vinicius Lirio, a história de Medeia, recontada por Buarque e Pontes num conjunto habitacional do Rio de Janeiro, ganha nova ambientação, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, um conjunto de 22 bairros na periferia da capital baiana ligados por uma ferrovia, onde vivem cerca de 286 mil habitantes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda narrando a história de Joana que, abandonada pelo amante, Jasão, decide se vingar do músico, de sua nova noiva, Alma, e do sogro, Creonte, a produção da estreante Companhia Baiana de Teatro chega à programação da 13ª edição da FILTEBahia oito meses após estrear no universo digital.

Com elenco formado por Ana Cristina Henrique, Andrea Rodrigues, Augusto Nascimento, Bárbara Laís, Bira Freitas, Caio Rodrigo, Clarissa Gonçalves, Evana Jeyssan, Felipe Viguini, Fernanda Beltrão, Luiz Pepeu e Ronei Silva, o espetáculo conta ainda com clássicos como Basta um Dia, Flor da Idade e a canção título, Gota D’Água.

A apresentação acontece dentro da programação do festival, agendada para acontecer entre os dias 22 e 28 de novembro. Os ingressos são gratuitos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio