Cia. comemora 40 anos de clássico de Soffredini com remontagem e temporada gratuita

Vem Buscar-me que Ainda sou Teu | Foto: Gabriel Rocha

Estreia no próximo sábado, 06 de julho, no Teatro João Caetano, na zona sul da capital, Vem Buscar-me que Ainda sou Teu, releitura do clássico circense de Carlos Alberto Soffredini, sob a direção de Renta Soffredini, filha do autor, e produção do Núcleo de Estética Teatral Popular (Estep).

A montagem (que estreou em 06 de junho no Itaú Cultural, na Av. Paulista) é uma comemoração de 40 anos da primeira produção do espetáculo, em 1979, e também é uma homenagem ao autor, morto há 18 anos. O espetáculo cumprirá curta temporada as sábados e domingos até o dia04 de agosto com ingressos gratuitos.

O espetáculo narra a trajetória de uma trupe teatral numa cidade do interior. Sob a direção de Simões / Mãezinha, a trupe lida com uma série de problemas financeiros e precisa lidar com questões internas, como a paixão do filho de Mãezinha, Campônio, por uma ambiciosa componente da trupe, Amada Amanda, que começa a ver seu reinado ruir com a chegada da bela e rica Cancionina Song. Ao mesmo tempo que a personagem chega a cidade, o sedutor Lologigo vai embora.

O elenco, encabeçado por Bete Dorgman, na pele de Mãezinha, conta ainda com Ian Soffredini, Yael Pecarovich, Clovy Torres, Luiza Albuquerque, Fernando Nitsch, Tito Soffredini e Laula La Padula, além de um trio de músicos formado por percussão (Betinho Sodré), violão (Luís Aranha) e acordeom (Tauan Ribeiro).

Os ingressos podem ser adquiridos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro, localizado a Rua Borges Lagoa, 60, próximo ao a estação Santa Cruz do metrô.

Notícias relacionadas