Home Agenda Cia de Teatro Heliópolis chega ao online com registro de um dos espetáculos mais celebrados de 2019

Cia de Teatro Heliópolis chega ao online com registro de um dos espetáculos mais celebrados de 2019

0
Cia de Teatro Heliópolis chega ao online com registro de um dos espetáculos mais celebrados de 2019
Injustiça | Foto: Rick Barneschi

A paulistana Cia. de Teatro Heliópolis estreia no universo online a partir do dia 02 de agosto, segunda-feira, com a exibição do registro de (In)Justiça, espetáculo montado pelo grupo em 2019 que lhes garantiu indicações a prêmios como o Shell e o Aplauso Brasil, além de presença entre as listas de destaque de alguns dos principais veículos de imprensa do país.

Alicerçado em críticas sobre o sistema judicial brasileiro que julga a partir de leis invisíveis, o espetáculo narra a história de Cerol, um jovem exímio empinador de pipa que, em meio a uma discussão, dispara acidentalmente uma arma e acaba matando uma mulher. O espetáculo analisa então as chances do jovem de sobreviver a um julgamento baseado no sistema.

A temporada faz parte da nova fase do projeto Palco Virtual do Itaú Cultural, que além de fomentar produções inéditas, agora passa a exibir o registro de espetáculos estreados antes da pandemia do Coronavírus.

(In)Justiça cumpre temporada digital até o dia 22 de agosto, com exibições de segunda-feira a domingo. Os ingressos são gratuitos.