Cia de Teatro Íntimo celebra 16 anos em peça online inspirada por obra de Caio Fernando Abreu

Publicado em 17/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A carioca Cia. de Teatro Íntimo celebra seus 16 anos de trajetória artística a partir desta sexta-feira, 18, com a estreia de Vizinhos, texto do dramaturgo Renato Farias que bebe na fonte das crônicas e contos do autor gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996) para retratar o universo LGBTQIA+ através dos conflitos de dois vizinhos que se conhecem logo no início do processo de isolamento causado pela pandemia do Coronavírus.

Na obra, Farias narra o encontro de João Matheus, um cientista social negro que retorna dos Estados Unidos para visitar os pais adotivos e descobrir mais sobre sua família biológica, e Renato, um instrutor de natação branco de mais de 50 anos. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os dois convivem em meio às descobertas e os medos causados pela pandemia enquanto lidam com as tensões étnico-raciais e sexuais.

Gravado no palco do Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, o espetáculo chega ao universo online a partir desta sexta-feira com transmissão gratuita e constante até o dia 18 de julho. Os ingressos devem ser retirados via Sympla.

Sob a direção do autor em parceria com Rafael Sieg e Raphael Vianna, Vizinhos busca a união entre as linguagens teatral e cinematográfica com elenco formado por João Manoel, Renato Farias e a participação especial de Sirlea Aleixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio