Cia. Os Crespos lança terceira edição de publicação e celebra legado de Léa Garcia em mesas de debate online

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Celebrada como uma das principais companhias de São Paulo e uma das mais importantes a produzir obras voltadas à investigação e a perpetuação do teatro negro contemporâneo, a Cia. Os Crespos dá início a partir de amanhã, 27, a série de encontros online nos quais celebram os legados de Chica Xavier (1932-2020), Ruth de Souza (1921-2019) e Zenaide Zen (1956-2011), discutem os caminhos do teatro negro infantil e traçam panorama das artes negras brasileiras.

Transmitidas através do canal oficial do Sesc Pompéia no YouTube, as mesas acontecem dentro da programação de lançamento da terceira edição da revista Legítima Defesa – Uma Revista de Teatro Negro, publicação que reúne ensaios, artigos e editoriais que tratam temas como a transgressão do teatro negro, reflexões sobre o teatro negro para a infância e a juventude, além de jgar luz sobre a arte negra no Ceará.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Distribuídos em 12 textos, os temas compõem a publicação que encerra o hiato de cinco anos entre a última edição e a atual, disponível online e em distribuição escalonada devido a pandemia do Coronavírus. Nesta terceira edição, nomes como Altemar Di Monteiro, Aza Njeri, Denilson Tourinho, Elizandra Souza, Liliane Braga e Napo Masheane, além dos componentes do conselho editorial Sidney Santiago Kuanza, Lucelia Sergio e Nabor Jr. assinam os textos.

Escolhidas para celebrar a publicação, as mesas de debate contam com nomes como Cyda Moreno e Filó Filho discutindo memória e ativismo na terça-feira, 27, sob a mediação de Sidney Santiago Kuanza; Cássia Valle, Michelle Sá e Ícaro Rodrigues discutindo o teatro negro feito para a infância e a juventude na quarta-feira, 28, sob a mediação de Lucélia Sérgio; Elizandra Souza, Altemar Di Monteiro e Denilson Tourinho traçando um panorama das artes negras no Brasil na quinta-feira, 28, sob a mediação de Nabor Jr.

Veterana das artes cênicas e um dos principais nomes do cinema, teatro e TV no Brasil, Léa Garcia compõe a mesa de inauguração amanhã para celebrar o legado das colegas Chica Xavier, Ruth de Souza e Zenaide Zen.

O evento é gratuito e acontece sempre às 20h. Para baixar gratuitamente a revista Legítima Defesa – Uma Revista de Teatro Negro basta acessar o site oficial da Companhia Os Crespos.

Capa da 3ª edição da revista Legítima Defesa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio