Cia. Teatro dos Novos e Toró Teatro germinam no Brasil obra de autora premiada em El Salvador

Publicado em 5/26/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pavimentado nas últimas duas décadas com intensidade inédita na história do teatro nacional, a ponte entre encenadores brasileiros e dramaturgos e dramaturgas de ascendência latina ganha novo reforço a partir de domingo, 30, quando estreia em formato digital Do Outro Lado do Mar, peça da dramaturga salvadorenha Jorgelina Cerritos.

Inédita no Brasil, a obra ganha encenação assinada por Márcio Meirelles, incensado nome do teatro baiano, e estrelada por Andréa Elia e Edu Coutinho numa parceria entre a Companhia Teatro dos Novos e a Toró Teatro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Escrita em 2010, a obra recebeu o Prêmio Casa de las Américas, uma das principais premiações da literatura latina concedida pela cubana Casa de las Américas. Retratando temas como o funcionalismo público e as evoluções sócio políticas da América Latina, Do Outro Lado do Mundo narra o encontro entre uma funcionária da prefeitura de uma cidade latina e um pescador que precisa emitir documentos para provar que existe e adotar um cachorro.

Localizado numa praia deserta, o guichê onde a funcionária trabalha recebe seu primeiro grande trabalho com a chegada do pescador, abrindo discussões sobre o funcionalismo público, a relação de poder e as maneiras que estas personagens construíram suas vidas.

O espetáculo cumpre temporada de 30 de maio a 20 de junho, com sessões sempre aos domingos, compondo a programação virtual do projeto Novo Vila Virtual, do Teatro Vila Velha, em Salvador. As sessões acontecem sempre às 19h e os ingressos custam de R$ 10,00 a R$ 100,00.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio