Memórias não Inventadas - Foto: Divulgação
Memórias não Inventadas - Foto: Divulgação

Nem bem estreou no universo digital com a (boa) encenação de Sede, da obra do norte americano Eugene O’Neill (1888-1953), a paulistana Cia Triptal dá prosseguimento às comemorações de seus 30 anos de trajetória artística com a transmissão online de Memórias (não) Inventadas, peça baseada na obra do dramaturgo Tennessee Williams (1911-1983) encenada originalmente em 2016.

Adaptada da peça curta Lembranças de Bertha (1941), a obra narra um dia decisivo na vida da prostituta decadente Bertha, que, doente, não consegue mais atender a seus clientes e precisa deixar o quarto onde mora. Passeando por memórias de sua vida, a personagem varia entre lapsos de sanidade e momentos perdidos em suas memórias.

Sob a direção de André Garolli, a peça cumpre curta temporada digital a partir de amanhã, 28, até o dia 30 de agosto dentro do Festival Palco Presente, que levará uma série de espetáculos aos palcos dos teatros de São Paulo com transmissão online.

Fernanda Viacava dá vida à prostituta Bertha, acompanhada por Camila dos Anjos na pele da boneca narradora e Eucir de Souza como a cafetina dona do bordel. As sessões serão transmitidas de forma gratuita através do perfil oficial da peça no Facebook diretamente do Teatro Gamaro, na zona leste da capital, às 21h (sexta) e às 19h (sábado e domingo).