Cia Viradalata celebra 15 anos com Mostra de repertório em busca renovar tratamento da plateia infantil

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Companhia fundada em 2005 pela atriz, diretora e produtora Alexandra Golik, a Viradalata celebra a partir do dia 4 de janeiro os 15 anos de trajetória artística que não pôde comemorar neste conturbado 2020 devido à pandemia do novo Coronavírus.

Transmitindo online diretamente do palco do Teatro Viradalata (que, em 2021, celebra uma década de funcionamento), em Perdizes, zona oeste de São Paulo, a companhia também receberá o público para a temporada que durará até o dia 29 de janeiro, com sessões de segunda a sexta-feira, sempre às 16h e com ingressos gratuitos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O evento visa celebrar a história da companhia apresentando alguns títulos que se tornaram clássicos em seu repertório, entre eles o sucesso Medinho Medão, Vira Latas – O Musical e o clássico Os Três Mosqueteiros.

“Embora com uma grande produção na cidade de São Paulo, o teatro para crianças ainda é considerado como uma arte de menor importância, tanto pelos órgãos públicos da cultura e da educação como pelos patrocinadores e até mesmo pelos artistas, na sua grande maioria, encarando-o muitas vezes como arte para o início de carreira”, critica Golik, nome hoje referencial para o teatro infantil em São Paulo.

Golik chama a atenção também para o número alto de produções sem o comprometimento com o público, mas com o lucro a todo o custo. “É claro que o que se observa é que ainda permanece um número expressivo de espetáculos com propósitos questionáveis e interesses nitidamente comerciais com adaptações improvisadas atraindo grande parcela do público que, ao escolher o espetáculo, opta por títulos conhecidos”.

“Acredito que ter contato com um universo tão rico, certamente contribui para que desde cedo, uma criança seja uma pessoa mais completa, com mais recursos. Por isso fazer Teatro Infantil é tão importante. Quanto mais cedo uma criança tem contato com o universo artístico, mais facilmente poderá se tornar um ser humano melhor, mais abrangente. Educação, arte e cultura deveriam andar juntas, uma vez que uma complementa a outra. Se em nosso país tivéssemos isso como premissa escolar, nos tornaríamos rapidamente um país mais desenvolvido e mais justo”, finaliza.

Os ingressos para a Mostra de Repertório Viradalata são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do Teatro Viradalata a partir do dia 04 de janeiro. Aqueles que optarem por acompanhar a programação online, podem acessar o canal oficial da Companhia no Youtube. 

Confira abaixo a programação completa:

Coquetel de Fadas – Segundas-feiras, às 16h

Os 3 Mosqueteiros – Terças-feiras, às 16h

Vira Latas – O Musical – Quartas-feiras, às 16h

História do Brasil – Quintas-feiras, às 16h

Medinho, Medão – Sextas-feiras, às 16h

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio