Cláudio Lins percorre trilha da obra teatral de Chico Buarque em show de voz e piano

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cantor, ator, roteirista, compositor e produtor com vasta carreira no teatro e eventuais incursões pela música popular, Cláudio Lins percorre, a partir desta sexta-feira, 09, a trilha das obras teatrais orquestradas por Chico Buarque de Hollanda em show de voz e piano no palco do Teatro PetraGold, no Rio de Janeiro.

Acompanhado do pianista Heberth Souza, Lins interpreta canções que compõem obras como Morte e Vida Severina (1966) Ópera do Malandro (1978), Roda Viva (1967), Calabar – Elogio à Traição (1973), Gota D’Água (1975), O Corsário do Rei (1985), Cambaio (2001) e os balés O Grande Circo Místico (1983) e Dança da Meia-Lua (1988), escritas por Buarque sozinho ou com parceiros como Ruy Guerra e Edu Lobo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No repertório estão temas como Tatuagem (1973), A Volta do Malandro (1978), Não Existe Pecado ao Sul do Equador (1973), entre outros. Sob a direção musical de Claudia Elizeu, Cláudio Lins costura as canções do repertório com histórias e curiosidades sobre as montagens dos musicais e aproveita para homenagear a mãe, a atriz e cantora Lucinha Lins, intérprete da personagem Vitória Régia em uma das montagens mais icônicas de Ópera do Malandro, em 2003 sob a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho.

Intitulado Chicoteatro, o show fica em cartaz em temporada digital transmitida diretamente do palco do Teatro PetraGold em sua programação digital. O espetáculo fica em cartaz até o dia 07 de maio. Com exceção da sessão desta sexta-feira, todas as apresentações acontecem sempre às terças-feiras às 20h. Os ingressos custam de R$ 20,00 a R$ 200,00.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio