Maria! | Foto: Cláudia Ribeiro
Maria! | Foto: Cláudia Ribeiro

Cronista e compositor autor de alguns dos grandes clássicos da música popular do século XX, Antônio Maria (1921-1964) celebraria 100 anos de vida não tivesse saído de cena aos 43 anos de idade há 57 anos vítima de um ataque cardíaco motivado por uma vida intensa de exageros e falta de cuidados.

E é essa intensidade que pautou a vida e a obra de Maria que ganha holofote a partir de 06 de fevereiro, sábado, quando Cláudio Mendes reestreia Maria!, solo escrito pelo ator a partir da obra criada pelo cronista e autor de temas como Se eu Morresse Amanhã de Manhã e Menino Grande, entre outras.

Sob a direção de Inez Viana, o espetáculo estreou originalmente em março de 2020 e teve sua temporada interrompida devido a pandemia do novo Coronavírus. Agora, no palco do Teatro PetraGold e com transmissão online dentro do projeto Teatro Já!, o espetáculo cumpre curta temporada aos sábados de fevereiro, sempre às 20h.

Contando com a participação da violoncelista Maria Clara Valle, o espetáculo aborda, além das canções, os poemas e as crônicas escritas por Maria ao longo de mais de 20 anos de atividade profissional. Os ingressos custam de R$ 20,00 a R$ 200,00 e a transmissão acontece via Zoom.