Coletivo bobik & sofotchka envia cartas ao público em etapa de preparação para montar peça sanguinária de Shakespeare

Esta é a segunda etapa de projeto que prevê montagem com elenco feminino de Titus Andronicus

Publicado em 07/10/2021 10:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando a pandemia do Coronavírus se estabeleceu como a pior crise sanitária do século XXI, exigindo a adoção de medidas de isolamento social e o congelamento do mercado cultural ao redor do mundo, o coletivo bobik & sofotchka se preparava para estrear a primeira montagem totalmente feminina de Titus Andronicus, o título mais sanguinário da obra do bardo inglês William Shakespeare (1564-1616).

Contudo, com a crise de saúde – que se converteu em crise política -, as atrizes Carolina Haddad, Clara Cury, Ediana Souza, Jhessica Daher, Mariana Leme, Naiara de Castro e Pamella Martelli adiaram a montagem, retomada neste 2021 como um projeto ainda mais ambicioso. Intitulado Titus Andronicus – O Rosto da Guerra | Uma Experiência Analógica para Tempos Virtuais, o projeto tem como premissa uma nova visão para o fazer teatral a partir da obra do bardo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No primeiro semestre, as atrizes divulgaram em suas redes pequenos vídeos nos quais narram as experiências de dar vida às personagens shakespearianas desta obra. Agora, a proposta é, como conceitua o texto de divulgação, “analógica”. O grupo escreverá cartas ao público, que chegarão via correio, com instruções de preparo para a futura montagem.

Serão abertos três grupos de inscrições para quem desejar receber a correspondência enviada pelas atrizes. O primeiro grupo pode se inscrever até amanhã, 08, para receber as cartas que proporão uma série de atividades, além de dar dicas de pistas sobre a obra, escondidas nas redes oficiais do coletivo. 

Já o segundo grupo pode se inscrever entre os dias 18 e 22 de outubro. Por fim, o terceiro e último grupo de espectadores pode se inscrever para receber a correspondência de 01 a 05 de novembro. As inscrições acontecem através de formulário oficial disponível clicando aqui.

Sob a direção de Marcia Nemer, e dramaturgismo de Carol Pitzer a partir da obra de Shakespeare, Titus Andronicus – O Rosto da Guerra deve estrear ainda neste ano de 2021 no universo online.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio