Inhaí - Coisa de Viado - Foto: Giovani Fernandes
Inhaí - Coisa de Viado - Foto: Giovani Fernandes

Após embarcar no universo das investigações cênicas online com a estreia de A Festa de Aniversário para o Amigo que foi para Dublin, o Coletivo Inominável retorna ao online com a apresentação especial de Inhaí – Coisa de Viado, incensado experimento teatral que chegou aos palcos em 2019 e no qual o grupo investiga as dores e delícias de ser homossexual em uma grande metrópole como São Paulo.

A sessão acontece na próxima quarta-feira, 02, com transmissão através do perfil oficial da Casa 1, importante casa de acolhida e centro cultural LGBT, no Facebook. A apresentação contará com intérprete de libras e será realizada de forma remota, com cada ator em sua casa.

Inhaí – Coisa de Viado é o resultado dos estudos e junção de dados científicos e históricos, fenômenos culturais e depoimentos a partir da pergunta provocação sobre “o que é ser gay na São Paulo dos dias de hoje” partindo da ivestigação da linguagem do teatro-documentário.  

A direção é assinada por Cezar Zabel, também autor da dramaturgia ao lado de Fernando Pivotto, que protagoniza o espetáculo com Alexia Twister e Cayke Scalioni. A apresentação acontece a partir das 20h30 e os ingressos são gratuitos.