Coletivo O Bonde ocupa Sesc Paulista em processo de imersão de nova obra

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Coletivo que tem se solidificado como um dos principais grupos de estudo do teatro negro em São Paulo, O Bonde estreia hoje, 26, sua primeira residência artistica em ocupação que apresentará oficinas, bat-papos e um ensaio aberto da nova obra do grupo, Como Criar para si um Corpo Negro sem Órgãos?, de Lucas Moura.

Nesta residência, em cartaz até 12 de dezembro, o grupo  também investiga a trajetória e a obra da multiartista portuguesa Grada Kilomba e do filósofo e psiquiatra franco-africano Franz Fanon (1925-1961) em bate-papos com a pesquisadora Mariana Queen (03 de dezembro) e com o sociólogo professor da Universidade de São Paulo (USP) Deivison Nkosi (09 de dezembro), além de oferecer oficinas de sample na cena (comandado por Dani Nega) e bate-papos com a dramaturga Marisa Shu e com Lucas Moura.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos dias 01 e 12, o grupo realiza o ensaio aberto da obra escrita por Moura. A transmissão dos bate-papos acontecem através do site oficial da rede Sesc no Youtube. Os eventos são moderados pelos artistas componentes do grupo, Ailton Barros, Marina Esteves, Johnny Salaberg e Felipe Celestino. As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser realizadas pelo site oficial da rede Sesc. Confira abaixo a programação completa:

– Dando a Letra na Dramaturgia Preta:

Bate Papo com Lucas Moura, dramaturgo do novo espetáculo do O Bonde, “Como criar para si um corpo Negro sem órgãos?” – dia 26/11

Bate Papo com Maria Shu, dramaturga do infantil “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus” – dia 02/12

– Pega a Visão:

Bate Papo com Mariana Queen, sobre a multiartista Grada Kilomba – dia 03/12

Bate Papo com Deivison Nkosi, sobre o filósofo Franz Fanon – dia 09/12

– Oficinas:

O Sample na cena – com Dani Nega – dia 27/11

O ator MC, A atriz MC – com Roberta Estrela D’alva – dia 28/11

– Ensaios Abertos –

Mostra de Processo do espetáculo “Como criar para si um corpo Negro sem órgãos?” – dias 01/12 e 12/12

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio