Com bonecos e personagens icônicas, peça-festa celebra centenário de Tatiana Belinky

Tatianices | Foto: Bob Sousa

Escritora russa radicada no Brasil, a escritora e dramaturga que ajudou a revolucionar a arte infanto-juvenil brasileira Tatiana Belinky (1919 – 2013) completaria cem anos se viva neste ano de 2019. A efeméride, contudo, não passará em branco, e será celebrada com a peça-festa Tatianices, do dramaturgo Marcelo Airoldi.

Com estreia prevista para o dia 07 de setembro, sábado, no Teatro Sérgio Cardoso, no Bixiga, o espetáculo narra a trajetória de Belinky desde que saiu da Rússia na primeira metade do século XX, fugindo da guerra, e chegou ao Brasil, onde publicou o impressionante número de 250 livros.

Na obra, a escritora é acompanhada de Atemporal, icônica personagem retirada do livro Monstros e Medos e que é capaz de atravessar a barreira do tempo, podendo passear nas mais diferentes épocas a fim de contar histórias.

O espetáculo, protagonizado por Rita Gutt, André Pereira e Gabriel Ivanoff, e sob a direção de André Capuano, conta com canções inéditas compostas por Joaz Campos, que também compõe o elenco. As sessões acontecem aos sábados e domingos, às 15h e às 16h, respectivamente, e os ingressos custam de R$ 10,00 (meia) a R$ 20,00 (inteira). Tatianices fica em cartaz até o dia 13 de outubro.

Notícias relacionadas